Projetos Ativa Tabuleiro e Ativa Alto Santo

Os projetos visam proporcionar lazer, saúde e bem-estar à população, desenvolvendo atividades esportivas como xadrez, vôlei, futebol, futsal, boxe e capoeira para crianças e jovens e ginástica para adultos, beneficiando 500 pessoas entre crianças, jovens e adultos.  

 Os projetos têm foco na infância e juventude, portanto as modalidades oferecidas são voltadas para pessoas com idade entre 07 e 17 anos, sendo a Ginástica aberta para o público em geral. Para participar, os jovens em idade escolar devem estar devidamente matriculados em qualquer instituição de ensino. 

O que suas doações fazem por nos

COMO PARTICIPAR?

Para realizar sua matrícula, os interessados devem procurar os professores responsáveis pela modalidade desejada ou ir diretamente à sede do Instituto Brotar. Os documentos necessários são: RG e CPF da mãe, pai ou responsável e declaração de matrícula em instituição de ensino (caso seja menor de idade). Na modalidade ginástica é possível se juntar a prática livremente, respeitando a capacidade máxima do local e considerando o distanciamento social e as particularidades da pandemia.   

Os projetos Ativa Tabuleiro e Ativa Alto Santo são uma iniciativa do Instituto Brotar, por meio da Secretaria do Estado de Esporte e Juventude, aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte. Ambos são patrocinados pela Enel e recebem apoio das prefeituras de Tabuleiro do Norte e Alto Santo, respectivamente.  

Reproduzir vídeo

Depoimento da gabrielle

Reproduzir vídeo

Depoimento da Sofia

DEPOIMENTO

lucas

“Eu queria agradecer ao ativa Tabuleiro pois graças a esse grupo meu filho tem melhorado muito em todas as coisas que ele faz. Eu descobri há pouco tempo que ele tem o autismo e não é fácil. O psiquiatra mandou eu colocar ele em atividades que envolvesse outras crianças… só que a maioria era particular e eu não tenho condições financeiras. Um dia vi os treinadores [do projeto] e fui me informar do que precisava para ele entrar e eles me disseram que era só preencher a ficha e ficar indo. Ele gostou muito e não tem faltado um dia. Ele era agressivo e ficava muito no celular mas desde que começou ele melhorou muito, mas muito mesmo. A cada dia ele tem melhorado e cada melhora é uma vitória. Espere que o grupo do ativa Tabuleiro não acabe e que o Instituto Brotar seja um instrumento de melhora para cada criança, pois cada criança praticando esportes é uma criança longe das ruas, das drogas e do celular. Obrigada por tudo.”
(Laécia, mãe do Kleber Lucas, Ativa Tabuleiro, agosto de 2021)