Conheça o Instituto Brotar

O Instituto teve seu início no ano de 2008 em Tabuleiro do Norte- CE , somos uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, com atividade sócio produtiva e atuamos junto à comunidade local e regional. Nosso intuito é transformar vidas e preservar o meio ambiente, trabalhamos para implementar sistemas hídricos e de saneamento ecológico que são capazes de elevar a produtividade agrícola. Lutamos por uma sociedade mais justa e igualitária, desenvolvemos ações de formação, assessoria técnica, capacitação de beneficiários, elaboração e execução de projetos sociais. 

Nosso objetivo é oferecer oportunidades para a população promovendo a agricultura familiar e sua produção com o intuito de aumentar a segurança alimentar e garantir oportunidades significativas, para que as comunidades possam prosperar e melhorar sua qualidade de vida, estreitando os laços entre quem produz e quem consome. Atuamos na região do Ceará, como Tabuleiro do Norte, Morada Nova e Alto Santo, com projeto futuro de expandir para região do Vale do Jaguaribe (15 municípios, incluindo Tabuleiro, Morada Nova e Alto Santo), Semiárido cearense. 

Atendemos mais de 1.700 pessoas através dos projetos: Comunidades Vivas, Projeto Reuso de Água nas Escolas – PRAE, Projetos Ativa Tabuleiro e Ativa Alto Santo.

Missão

Nossa missão é promover a transformação social e agroecológica do semi-árido.

Visão

Trabalhamos para  ser referência na transformação social e no desenvolvimento sustentável para a população do semiárido nordestino.

Trabalhamos para  ser referência na transformação social e no desenvolvimento sustentável para a população do semiárido nordestino.

Valores

• Sensibilidade social;

• Solidariedade;

• Ética e transparência;

• Respeito e crença na diversidade;

• Respeito e cooperação nas relações de trabalho

• Valorização e respeito às pessoas e à comunidade;

• Busca permanente por eficiência e inovação;

Apoie

Ajude o Instituto Brotar a lutar por uma sociedade com inclusão produtiva, o futuro do campo está em suas mãos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *